quarta-feira, 1 de julho de 2015

Uma parte que não tinha


O jovem entra na loja de antiguidade da cidade procurando por algo que não tinha, mas que sentia necessidade cada vez mais que os dias se passavam de possuir. 
- Hey Moça! Será que a senhora teria um coração para me vender? 
- Coração? Infelizmente não senhor, corações estão em falta por toda parte, e ainda mais nessa época do ano. Está chegando o dia dos namorados.. Muitas pessoas que tiveram os corações partidos procuram um novo. Mas, o que houve com o seu meu jovem?
- Não sei, eu nunca tive um coração. E sou assim desde que me lembro…
- Todas as pessoas nascem com um, você só deve ter perdido o seu em algum lugar e não se lembra.
- Mas se realmente eu já tive um, como posso fazer pra encontrá-lo?
- Hum.. eu acho que conheço alguém que pode ajudá-lo! Vá até o centro da cidade e procure por um senhor de barba comprida que mora perto da fábrica de sorrisos. Ele é detetive, e talvez possa te ajudar.
O jovem caminhou alguns minutos até chegar ao centro da cidade, e logo conseguiu localizar o local onde o senhor morava. Numa casinha pequena em frente a fábrica de sorrisos, estava ele, um senhor que aparentava ter pelo menos uns sessenta e poucos anos, barba branca que chegava até o peito. Quando viu o jovem se aproximando abriu um sorriso.
- Bom dia meu jovem! Em que posso lhe ajudar?
- Bom dia.. A senhora da loja de antiguidades disse que o senhor poderia me ajudar. É que eu perdi meu coração há muito tempo e gostaria de encontrá-lo novamente.
- Desculpe moço, corações são muito difíceis de recuperar. As pessoas hoje em dia dão seus corações pra qualquer um. Nesse momento, ele pode estar muito longe daqui já! Porque você não compra alguns sorrisos na fábrica? Talvez eles possam te deixar melhor.
- Não senhor, eu preciso acha-lo de qualquer forma, só assim eu serei completo. Todos esses anos eu tentei preencher o vazio no meu peito com sorrisos fabricados, mas eu nunca consegui. Eu preciso encontrar meu coração, pois só assim vou poder me encontrar.
- Hum.. tudo bem, se você está determinado a achar, comece tentando lembrar onde foi a última vez que lembra de estar com ele.
- Bem… Eu não me lembro bem, mas todas as noites eu sonho que estou num campo perto de onde eu nasci, e me vejo criança caminhando. Sempre ao lado de uma menina de cabelos dourados, não sei se possa ter alguma relação mas eu sinto algo que não sei explicar.
- Sim meu caro, talvez esta seja resposta! Você pode começar a sua busca apartir daí!
O Rapaz viajou até a cidade onde ele morava quando criança e logo reconheceu a sua antiga casa, viu que seu vizinho ainda morava lá e resolveu perguntá-lo.
- Boa tarde! Eu não sei se o senhor lembra de mim, mas eu morei aqui durante toda a minha infância e estou procurando o meu coração. Gostaria de saber se o senhor não se recorda de algum fato que possa me ajudar a acha-lo.
-Sim eu lembro de você! Morava aqui ao lado, lembro que era um menino muito esperto, sempre correndo por ai! Como você esta? Mas desculpe.. Eu nunca vi por aqui nenhum coração perdido, talvez você o tenha deixado em outro lugar.
- Eu vou bem senhor, só preciso realmente encontrar meu coração, mas obrigado pela informação. Disse o jovem em com um tom de decepção.
Ele Passou o resto da tarde perguntando pra toda vizinhança, mas ninguém sabia onde estava. Cansado de procurar, resolveu voltar pra casa e seguir os conselhos do velho detetive. Voltar a sua rotina normal, comprar alguns sorrisos e tentar seguir sua vida.
Caminhou alguns minutos mais antes de ir embora e avistou um campo de trigo onde se lembrou do local que via nos seus sonhos. Resolveu caminhar por ele, e à medida que ia caminhando suas lembranças voltavam. 
Perto da velha árvore, ele a viu, cabelos dourados como nos seus sonhos. Quase foi difícil de acreditar. Aproximou-se sem entender direito se o que via era real.
- Olá, Desculpe incomoda-la… Será que eu posso sentar aqui? Eu estou procurando um coração perdido, você se lembra de ter visto algum por ai?
- Sim, eu sei onde ele esta…
- Sério?  Por favor, me diga onde ele está, preciso recuperá-lo!
- Ele está comigo. Eu venho guardando durante quinze anos. Quando a gente era pequeno nós erámos muitos amigos, e um dia eu sofri um acidente onde perdi o meu coração e você, neste mesmo local, me viu chorando e me deu entregou o seu. Depois que você se mudou eu venho aqui todos os dias na esperança de que você voltasse pra que eu pudesse agradecer e devolvê-lo.
- Agora eu me lembro… Esse é o motivo de você aparecer sempre nos meus sonhos. 
- Sim, você também aparece nos meus. 
A moça estendeu as mãos e lhe disse: - Obrigada por tudo, seu coração me deu vida e me fez feliz por todos esses anos. Aceite ele de volta.
- Não, eu não posso aceitar, eu te dei. Agora ele é seu. Nada me fez mais feliz de ver que ele passou esse tempo todo fazendo bem pra alguém. Fique com ele, é seu.
- Então talvez possamos dividir assim eu vou ter sempre você em mim e você vai me ter sempre em você. 

Bruna Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário