quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Jardim do amor


Tudo tem um preço nessa vida. É preciso chorar hoje para um sorriso surgir amanhã. Vivemos em um tempo em que precisa-se saber da verdadeira dor para entender a felicidade. É preciso valorizar cada momento, mesmo que seja ruim, pois são nos momentos ruins que aprendemos a dar mais valor ainda as coisas boas. Entretanto, valorizar também é correr atrás. É buscar com todas as forças, é esperar o momento certo de dizer não para algumas coisas, é olhar a seu redor e ver que, pode ser mais do que realmente é.
Imagine seu mundo como um jardim, em que para ser a flor mais bonita precisa ser cuidada por um jardineiro e admirado pelo sol! Melhor, imagine seu mundo como um ecossistema natural, onde cada flor recebe da natureza a dádiva de existir e ser a mais bela flor para jardineiro qualquer desse mundo cuida. Ser flor e ser cuidado é bom, descobrir sua importância perante a quem nos cuida, mas cuidar também é fascinante.
Seja também jardineiro de outros jardins e viva intensamente numa primavera sem fim.
Você não precisa de ninguém para ser bom em alguma coisa, precisa de alguém para ser melhor do que já é, para transbordar o que há de melhor em você e não completar. Não viva sozinho, mas também não viva por quem não acrescenta valores. Viva por você e por todas as pessoas importantes, e mais ainda: que te consideram importante. Você é o seu bem mais valioso, então seja o conjunto jardim/jardineiro lindo que existe.
João Paulo de Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário